quarta-feira, 19 de junho de 2019

Equipe da Atenção Básica de Saúde capacita profissionais que vão operar o Telediagnóstico


A Equipe da Atenção Básica de Saúde que inclui Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Técnicos em Enfermagens e ACS, se reuniu na manhã de terça feira, (18/06) no Cedup para cadastramento e capacitação de todos os Profissionais que vão operar no Sistema de Telediagnóstico e esclarecer dúvidas com relação ao seu funcionamento.

O encontro contou com a participação da Coordenadora do Telessaude Mônica Morais, Getúlio Moreno e Lucas da Equipe Técnica.

A tarde, na Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada outra reunião com todos os Médicos da Atenção Básica e Direção do Hospital Dr. Sansão Gomes, para esclarecer algumas dúvidas com relação aos pacientes que precisam realizar Tratamento Fora do Município.

Foi apresentado à Coordenadora Mônica Morais, alguns encaminhamentos por parte dos Profissionais para que os Procedimentos realizados no Sistema de Teleconsultoria pudessem ser menos burocráticos e ter mais celeridade nos Processos dos Pacientes.

"A segunda reunião foi bastante satisfatória e saímos muito otimistas em relação aos temas tratados e com a esperança renovada de que o sistema possa ser menos burocrático, suas ações facilitadas para que os Processos tenham encaminhamentos", pondera o Secretário de Saúde, Pedro Claver.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: