terça-feira, 25 de junho de 2019

Equipe do Deracre de Cruzeiro do Sul recupera máquina abandonada em fazenda

Após denúncia anônima, uma equipe de funcionários do Deracre de Cruzeiro do Sul recuperou uma retroescavadeira na sede de uma fazenda, localizada no ramal Treze de Maio. O equipamento, que pertence ao governo, estava abandonado dentro de uma área de vegetação.

De acordo com o gestor do Deracre no município, Marcos Sales, foi montada uma operação que contou com o envolvimento de servidores da parte técnica do departamento. Os mecânicos constataram que o motor do equipamento não apresentava condições de funcionamento.
Operação para recuperação da retroescavadeira envolveu toda a equipe do Deracre de Cruzeiro do Sul Foto: Cedida

“Recebemos como herança da administração passada duas retroescavadeiras quebradas, tipo irrecuperável, e somente uma delas estava com o motor mais ou menos. Após nos reunirmos com a equipe de manutenção, na sede, decidimos retirá-la e levá-la até onde estava o equipamento encontrado para substituí-lo”, conta Sales.

O órgão está trabalhando para recuperar o equipamento que será será incorporado à sua frota.

Sales disse também que o preço de mercado de uma retroescavadeira nova é de 500 mil reais. A máquina é imprescindível para abrir vala de grande porte com a qual é possível ter o menor custo benefício, em comparação com outras similares existentes no mercado.

Eudes Góes 
24.06.2019 15:31
Atualizado 24.06.2019 às 15:31

Nenhum comentário: