terça-feira, 25 de junho de 2019

Prefeitura de Tarauacá discute doações de farda para crianças do Projeto Proerd

Na manhã desta terça-feira (25), a Secretária de administração Emili Vale, se reuniu com o Comandante de Polícia de Tarauacá, Major M. Jorge e com vereadores a Pedido da Prefeita Marilete Vitorino para tratar sobre um Projeto de Lei, onde o município de Tarauacá pretende realizar doações de farda para as crianças participantes do programa do Proerd.

De acordo com a Secretária Emili Vale, a Prefeita Marilete como sempre apoia todos os Projetos sociais, e pediu que fosse discutido com brevidade a pretensão do município em fornecer gratuitamente uniformes aos alunos do Proerd. A gestora pediu prioridade para que esse projeto seja concretizado.

O que é o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem:

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: