terça-feira, 25 de junho de 2019

Senadora Mailza Gomes é a nova presidente do Progressistas no Acre

O anúncio foi feito pelo deputado José Bestene que era o presidente da sigla até o momento

Uma reunião da direção estadual do Progressistas do Acre que ocorreu na manhã desta terça (25) na Aleac indicou a senadora Mailza Gomes como nova presidente do partido no estado. O deputado estadual José Bestene, que deixa a presidência do PP passa agora o bastão para a senadora, “a gente vinha conversando a bastante tempo, a vinda da senadora vai fortalecer mais ainda o partido, e essa decisão é uma demonstração de que o partido está unido e fortalecido para as próximas eleições municipais”, disse.

A senadora disse estar motivada para ficar a frente do partido “é um novo desafio, e dos grandes! Mas eu estou disposta a fortalecer e fazer crescer o partido”, afirmou.

Reunião ocorreu na manhã desta terça/Foto: ContilNet

Quem também esteve presente na reunião foi o presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior, que acredita que o fato de Mailza ser senadora vai ajudar nas relações com a direção nacional do partido, “é a nossa senadora, lá no senado está próxima do presidente nacional do partido e vai pode ajudar. Estamos pensando em fortalecer o partido para as eleições municipais”.

Para o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, a decisão de colocar a senadora na presidência deve revigorar o Progressistas no estado. “O nosso partido é forte. O Bestene está passando o bastão para a senadora e agora é fortalecer o partido”, conclui.

Gerlen Diniz, deputado estadual, diz que a decisão da mudança da presidência do PP vai fortalecer principalmente pelas próximas eleições municipais. “O partido chegou ao governo com o fruto de muito trabalho e a tendência é que cresça mais ainda. É inadmissível que o partido esteja no governo do estado e diminua, então a tendência é a gente se tornar o maior partido do Acre”.

O presidente do PP em Rio branco, Lívio Veras, diz que a mudança foi feita com o aval do governador Gladson Cameli. “Essa transição está acontecendo com a anuência do governador, que tem dialogado muito com os deputados e senadora, e a nova executiva que será montada, que o governador fará parte dela, será para fortalecer o partido para as eleições”, finalizou.

Nenhum comentário: