segunda-feira, 22 de julho de 2019

Jovem sofre acidente de moto e é transportado de Brasiléia para Rio Branco em helicóptero

Ojovem Fernando da Silva Ferreira sofreu um grave acidente na madrugada deste domingo, 21, no município de Brasileia, localizado a 232 km da capital Rio Branco. O jovem de 24 anos fraturou órgãos internos na região da barriga e o braço direto, além disso estava inconsciente e corria risco de morte.

Diante da gravidade, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) decidiu acionar o serviço de resgate aéreo por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Uma equipe formada por cinco profissionais do Samu e Ciopaer foi deslocada até o Hospital Regional do Alto Acre para fazer o transporte do paciente até Rio Branco. Remoção esta que foi concluída em apenas 45 minutos.

“Este transporte rápido e que mantém a estabilidade do paciente foi excelente diante do quadro clínico que ele apresentava”, explicou Alexander Higuchi, médico socorrista do Samu que participou de toda a operação que envolveu o transporte aéreo da vítima.

Fernando da Silva Ferreira foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco onde passará por uma bateria de exames e, provavelmente, será submetido a procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário: