quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prefeitura de Tarauacá atua na prevenção e controle ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou nesta quarta-feira, 24, a Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária Municipal realizaram ações em dois importantes bairros do município Praia e Copacabana.

Nos referidos bairros os agentes de endemias identificaram um possível foco do Mosquito “Nossa equipe vem sempre fazendo o monitoramento nos bairros para nos precavermos desse Mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e a chikungunya. Recentemente identificamos pequenos focos do mosquito nos Bairros. Nesse caso resolvemos intensificar os trabalhos nessas áreas”, salientou o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver.

As ações de “Bloqueio de Controle ao Aedes” ocorreu durante toda à tarde de ontem com visitas as casas, com orientação às famílias sobre a importância de não deixar água parada em recipientes onde o mosquito possa se desenvolver, entre outras ações de controle Epidemiológicas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: