segunda-feira, 1 de julho de 2019

Prefeitura de Tarauacá Firma Convênio para Instalação de Orelhões e Internet na Zona Rural

A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Administração, fechou uma parceria com a empresa de telefonia (Claro), para que sejam instaladas TUPs (Terminais de Uso Privados "Orelhões") Em comunidades do município.

Segundo a Secretária de Administração Emilli Leal, esse serviço é de suma importância para a população, tendo em vista que sofrem com a falta de comunicação com a cidade e o único meio que dispõe e o rádio.

"Sabemos que o povo da zona rural sofre com o isolamento na área de comunicação. Por isso enviamos um técnico da operadora claro para visitar as comunidades, e o mesmo nos assegurou que até o final de julho estarão instalados os orelhões".

A Secretária também ressaltou que será implantado no Gregório internet aberta para a população que será instalada na Escola Municipal Pedro Zumba (SEDE) bem como remanejamento de tups em uso para as comunidade Lago Novo,Santa Luzia E Sumaré.

" Até Julho a comunidade Taquari na escola Aureliano Pereira de Brito receberá seu orelhão instalado, juntamente com a comunidade Tauari escola Pedro Zumba Anexo 3".

Emilli agradeceu a prefeita Marilete por ter se sensibilizado com essa causa e pontuou: "Agradeço a nossa Prefeita Marilete Vitorino, por ter nos atendido nessa causa tão nobre que é levar um serviço de comunicação de qualidade para a zona rural, agora a população terá como se comunicar e buscar melhores perspectivas tendo em vista que se encontravam quase que isolados". Finalizou a Secretária.
Publicada por Secretaria Administração

Nenhum comentário: