domingo, 21 de julho de 2019

Prefeitura de Tarauacá leva ação de saúde à região do Acuraua


A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de saúde realizou um mutirão de atendimentos em serviços de saúde na comunidade do Acuraua. A ação que envolveu logística e profissionais de diversas especialidades teve início na manhã deste sábado (20) de julho se estendeu por todo o dia.

Os moradores daquela comunidade foram contemplados com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos, além do atendimento em serviços sociais.

Na ação houve ainda distribuição de hipoclorito de sódio (cloro), preservativos e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos; testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver, essa é apenas uma de muitas ações a serem realizadas em comunidades rurais que não têm acesso diariamente aos benefícios da rede básica de saúde pública.

“É mais um grande esforço da gestão da Prefeita Marilete para levar atendimento de saúde e cidadania aos moradores dos locais mais distantes. Essas pessoas passam por muitas dificuldades por conta da distância e do difícil acesso. É com imensa alegria que trazemos até essas famílias um atendimento digno e de qualidade.” Disse o Secretário.

Ação foi realizada em parceria com Núcleo de Educação de Tarauacá.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: