segunda-feira, 1 de julho de 2019

Saúde e histórias marcam atendimento no Rio Muru, em Tarauacá a quase cinco mil pessoas

Durante 15 dias, profissionais de diversas áreas da saúde e cidadania são surpreendidos por novos sorrisos, novas histórias e a cultura ribeirinha, enquanto levam serviços públicos para a zona rural do município de Tarauacá.

No Barco Hospitalar, a prefeitura de Tarauacá, com apoio dos governos federal e estadual, leva nessas ações algo mais que saúde.

Os atendimentos tiveram início no antigo seringal Paraíso. Na espera para iniciar os procedimentos, os pacientes vão trocando notícias e encontrando amigos avisando que a Prefeita Marilete Vitorino enviou equipe de Saúde.

O atendimento incluiu consultas médicas, atendimento odontológico e outros procedimentos dentários, além de distribuição de medicamentos.

A equipe realizou ainda exames de PCCU, pré-natal, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais, vacinação e atualização da carteira de vacina.

Marilete Vitorino, adiantou que esse trabalho do Programa Saúde Itinerante será estendido para outras localidades. “Vamos continuar otimizando os recursos, reunindo todos os esforços para levarmos o Programa Saúde Itinerante à outras comunidades, incluindo as estradas e ramais”, completou.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver, esta é mais uma ação que o Poder Público Municipal oferece visando qualidade de vida aos munícipes: “Nossos servidores prezam pelo bem-estar da nossa população e fazem esse serviço com muita disposição”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: