segunda-feira, 8 de julho de 2019

Secretário de Educação presta contas de seis meses para deputados e recebe elogios pelos números "impressionantes"

O secretário de Educação do Governo do Acre, Mauro Sérgio Cruz, convidou os deputados estaduais nesta quinta-feira, 5, para mostrar o que sua equipe conseguiu de positivo nos primeiros seis meses de gestão. Os números foram mostrados em panfletos impressos, por meio de imagens e através das falas de cada chefe de departamento, entre os quais o de planejamento, finanças, saúde e de ensino. O próprio Mauro usou a palavra para explicar investimentos e projetos audaciosos para o futuro. Ele também agradeceu o apoio vindo do Poder Legislativo, que considerou fundamental para o enfrentamento dos inúmeros desafios os quais a Educação impõe a seus gestores.
Nesses primeiros seis meses foram reformadas pelo menos 179 das 617 escolas estaduais; 20 novos ônibus escolares foram adquiridos; a merenda escolar ganhou um cardapio mais elaborado, reduzindo drasticamente o consumo da bolacha, tão reclamado pelos alunos em gestões anteriores; foram feitas mais de 480 ações de assistência escolar e saúde; 1,2 mil formaturas pelo CEL, entre outras ações. Os parlamentares presentes ficaram "impressionados" com os números, razão pela qual reafirmaram seus compromissos de continuar ajudando dentro do possível para que os indicativos melhores ainda mais. "É, sem dúvida, um dos melhores setores do governo, que já mostra muita melhora em relação ao passado recente", disse ao Blog do Evandro Cordeiro o deputado Antonio Pedro (Democratas).
Com tantos números favoráveis e os projetos novos já em andamento, entre eles mais escolares militares, inclusive do Exército Brasileiro, construção de escolas modelos e ensino fundamental com disciplinas técnicas na zona rural, com objetivo de despertar o interesse dos alunos para o agronegócio, um mantra do governador Gladson Cameli (Progressistas), a secretaria de Educação já figura como uma das pastas do governo que já decolou. "Temos que admitir que a Educação vai muito bem, obrigado", disse o deputado Nicolau Júnior (Progressistas), representando por seu assessor Márcio Pereira.

Escrito por Evandro Cordeiro

Nenhum comentário: