quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO COM OUTRAS SECRETARIAS PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO TAC FIRMADO ENTRE PREFEITURA E MP-AC SOBRE OS RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO E REMEDIAÇÃO DO LIXÃO


O Secretário de Meio Ambiente Rosenir Arcenio realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira 21, no auditório da SEME (Secretaria  Municipal de Educação), para tratar de assuntos sobre o Projeto “Cidade Saneada” com a participação do Secretário de Obras Lulu Nery, Engenheiro Cláudio Roberto de Souza, representado a Secretaria de Planejamento, a Chefe  de Gabinete Katlen Mesquita, representante da Secretaria de Saúde José Soares e o Assessor  da Secretaria de Meio Ambiente Malael Silveira.

O objetivo desta reunião é para dá continuidade aos compromissos das medidas firmadas no Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, entre a prefeitura de Tarauacá e Ministério Público do Acre, sobre os resíduos sólidos e a remediação do lixão da cidade.

Segundo o Secretário Rosenir Arcenio, temos que ajustar algumas coisas que ainda falta sanar-las, para atender todos os requisito que está no TAC e analisar como devemos fazer.

“Foram firmadas no TAC 28 medidas, entre elas foram cumpridas 8 total, 14 parciais e 6 ainda para cumprir-las. Diante de todo esforço da prefeitura para cumprir essas medidas, ainda resta medidas para cumprir conforme foi estipulada no TAC, por esse motivo é que estamos aqui reunidos para chegarmos a uma conclusão para que possamos sanar-las tais medidas”. Disse Secretário Rosenir Arcenio.

“A prefeitura vem trabalhando para melhorar gradativamente as medidas necessárias no lixão, mas para o ministério público ainda está  faltando concluir alguns requisitos do TAC, mas,  estamos nos esforçando a cada dia, para resolver-las”. Afirma Lulu Nery.

O Sr. José Soares e o Engenheiro Cláudio, representantes das Secretarias de Saúde e Planejamento respectivamente, se comprometeram mais uma vez, em levar as informações aos secretários de suas pastas  para os devidos cumprimentos no que for de suas responsabilidades. 

Nenhum comentário: