terça-feira, 13 de agosto de 2019

Coordenador Regional de Saúde confirma um óbito e informa que 23 vítimas deram entrada no Hospital do Juruá


O Coordenador regional de Saúde, Roberto Holanda, concedeu entrevista a imprensa para esclarecer os fatos sobre o acidente que ocorreu no início da noite, com um ônibus que transportava estudante, e acabou tombando a 80km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade.

De acordo com o Coordenador, haviam 31 pessoas a bordo que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

“Deram entrada 23 pessoas no Hospital, dessas, 22 já foram liberadas, apenas uma continua em observação mas amanhã já deve ser liberada”, disse o coordenador.


De acordo com Roberto Holanda, o próprio governador entrou em contato para que todo o serviço fosse prestado às vítimas. “O governador ligou e solicitou que déssemos todo suporte se precisasse algum deslocamento aéreo ou medicamento, graças à Deus não foi necessário”.

O coordenador informou ainda que apenas uma vítima veio a óbito ainda no local do acidente.

Comunicado Oficial

O Governo do Estado do Acre vem a público comunicar o acidente com um ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) na noite desta segunda-feira, 12, por volta das 19 horas.

O ônibus tombou a 80km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

O Governo do Estado do Acre mobilizou toda a equipe médica de emergência do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul para prestar atendimento prioritário às vítimas. Até o fechamento desta nota, 25 passageiros haviam sido atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, 7 receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para um hotel da cidade. Um óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Legal, da estudante K. P. da S., de 15 anos.

O Estado se solidariza com as vítimas do acidente e enfatiza, ainda, que permanecerá mobilizado para prestar a melhor assistência possível às vítimas e seus familiares, buscando apurar, em momento oportuno, as causas do acidente com o ônibus escolar.

Governo do Estado do Acre

Nenhum comentário: