sábado, 10 de agosto de 2019

Festival do Açaí tem show da Joelma e espera receber 25 mil pessoas em 3 dias no Acre


Em Feijó, 7 mil pessoas são esperadas para encerramento do Festival do Açaí com show de Joelma — Foto: Divulgação

A prefeitura de Feijó, no interior do Acre, está na 20º edição do Festival do Açaí no município. A festa começa nesta sexta-feira (9) e segue até domingo (11), no Contorno Beira-Rio, e conta com o show da cantora Joelma no encerramento, com um público estimado de 7 mil pessoas.

Durante os três dias de evento, produtores fazem a exposição e venda do açaí. O festival também é vitrine para negociação de outros produtos e negócios. Além disso, ainda tem o festival de praia, motocross e shows com artistas locais, conforme informou o prefeito Kiefer Cavalcante.

"A expectativa é das melhores. O público sempre aumenta, estamos nos organizando cada vez mais. Esperamos a presença de autoridades do estado. É uma festa tradicional em que as famílias vêm visitar a nossa cidade, pessoas que há muito tempo foram embora e vêm nesse período, então a expectativa é muito boa", disse.

O prefeito disse ainda que, durante os três dias de festa, espera que passem pelo menos 25 mil pessoas.

Além disso, o prefeito ressalta que o evento é importante para divulgar o produto que é tão famoso e é, inclusive, exportado e deve injetar valores expressivos na economia de Feijó, motivo pelo qual o festival é importante.

"É um produto que temos aqui na região, nativo, é o melhor açaí do Acre e tem gerado emprego e renda. Algumas empresas estão até se instalando em Feijó", pontua.

Festa começa nesta sexta-feira (9) e vai até domingo (11) em Feijó. No último dia, são esperadas 7 mil pessoas.


Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Nenhum comentário: