sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Gladson: “os caras estão acostumados a acender uma vela para Deus e outra para o diabo”

Visivelmente contrariado com as críticas que tem recebido, em especial o que considera fogo amigo, o governador Gladson Cameli falou durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 31, sobre a contratação de aluguel de um jatinho por parte do governo do estado.

Gladson classificou como mera politicagem as críticas recebidas. “Eu já disse e repito. Não teria coragem de fretar um avião para eu me deslocar com as condições atuais e mandar a conta para o Estado pagar. Se eu precisar me deslocar eu tenho condições para isso. Eu não preciso que o Estado pague um avião, porque eu tenho um. Podem anotar, de hoje até o meu último dia de governo não vai ter nenhum fretamento de avião para levar para algum lugar”, afirmou o governador.

Gladson mencionou a atitude de deputados (sem citar nomes) que estariam politizando o aluguel do avião particular. Coincidentemente, na sessão da Assembleia Legislativa de hoje, o deputado Roberto Duarte (MDB) levou um avião de brinquedo para repudiar a contratação do luxuoso meio de transporte.

Segundo o governador, a licitação do jatinho não vai ser para seu uso pessoal. Caso a contratação seja mantida, já que Gladson afirmou que já autorizou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a entrar com um processo para verificar a viabilidade de cancelar o contrato.

“Esse jatinho vai ser usado para uma emergência. Se há a necessidade de uma emergência médica, por exemplo, é mais barato trazer uma aeronave de Manaus aqui ao lado ou de São Paulo que é pago por hora?”, perguntou Gladson.

Mordido com as críticas, o governador mandou um recado aos responsáveis pelo fogo amigo. “Esses caras continuem lá como oposição, que eu não quero ao meu lado”. Perguntado quem seriam os “caras”, Gladson disse: “os que estão acostumados a acender uma vela para Deus e outra para o diabo”.
Fonte: ac24horas.com

Nenhum comentário: