quinta-feira, 1 de agosto de 2019

GUARDA MIRIM TARAUACÁ: 'OPERAÇÃO SELVA': PROJETO GUARDA MIRIM DE TARAUACÁ “OPERAÇÃO SELVA” MISSÃO SELVA ALDEIA PYNUYA


O Projeto da Guarda Mirim de Tarauacá é um projeto que já se encontra em funcionamento no município, sendo aplicado a 120 inscritos e procurando enfatizar a necessidade do trabalho de prevenção da dignidade das crianças e adolescentes matriculados no curso, visando conscientizá-los da sua importância para o desenvolvimento das ações da Segurança Pública, bem como o desenvolvimento do caráter e da cidadania. 

Ação ministradas por agente da polícia militar de Tarauacá e Corpo de Bombeiros. No decorrer do curso, eles recebem instruções e participam de ações socioeducativas que proporcionarão à criança e o adolescente engajado no projeto, a possibilidade e oportunidade de mudar o quadro em que se encontram através do desenvolvimento de suas potencialidades da integração à comunidade, aquisições de hábitos saudáveis.

Os integrantes da Guarda Mirim são instruídos a ficarem longe das drogas e da violência através de aulas e palestras sobre o tema. Também aprendem noções de civismo. 

O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar. (Fotos: Acervo Pessoal Comando Polícia Militar de Tarauacá).


Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: