terça-feira, 6 de agosto de 2019

Idoso de 70 anos é o primeiro a ser resgatado por meio do heliponto do Pronto Socorro


Equipes da secretaria estadual de saúde do Acre realizaram no final da tarde desta segunda-feira, 5, o primeiro resgate via helicóptero utilizando o novo heliponto do Pronto Socorro de Rio Branco, que será oficialmente inaugurado nesta terça-feira (6).
Trata-se de um paciente idoso de 70 anos vindo do município de Sena Madureira, que foi resgatado em estado grave. Conforme equipe do governo, o voo durou aproximadamente 35 minutos.

O paciente foi vítima de um acidente de trânsito no município, ocorrido nesta segunda-feira. Profissionais de saúde do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberam o paciente de prontidão no heliponto.

O idoso, que mora no bairro Cristo Libertador, trafegava em uma bicicleta quando foi violentamente atingido por uma motocicleta. A vítima chegava em casa quando sofreu o acidente. O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital João Câncio Fernandes com ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo.

Devido à gravidade da situação, o Governo do Acre usou o helicóptero para transportar a vítima ao PS de Rio Branco. A Polícia Militar tenta identificar o motorista da motocicleta, que fugiu logo após o acontecido.
ac24horas.com

Nenhum comentário: