quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MAIS DE NOVECENTOS INSCRITOS ENTRE PROFESSORES E GESTORES FARÃO O CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTOR ESCOLAR

Na última terça-feira (13) a Equipe do Departamento de Formação e Assistência Educacional SEE, sob o comando da Coordenadora Geral, Lídia Cavalcante, estiveram no município de Tarauacá com o objetivo de apresentar aos professores e gestores as novas mudanças no curso de Formação de Gestor Escolar, além de esclarecer como se daria o processo de formação. 

O encontro que ocorreu no Auditório do SINTEAC, Situado na rua Epaminondas Jácome, reuniu gestores e professores; contando ainda com a presença da Coordenadora Geral do Núcleo de Educação em Tarauacá, Deise Catão. 
No encontro foi apresentado a plataforma virtual e cronograma das atividades que devem ser desempenhadas pelo os inscritos no Curso de Certificação de Gestores Escolares. O curso ocorre em modalidade Ead e ao final a realização de um prova de proficiência. São mais de novecentos inscritos no Estado que farão o curso na modalidade a distância.

Vale lembrar que o curso preparatório para gestores tem o objetivo de habilitar servidores das escolas da rede estadual para o exercício da função de gestor escolar e é organizado pelo Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE em parceria com Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnologia (IEPTEC). O início das aulas está marcado para o dia 19 de agosto.

Somente os candidatos aprovados e devidamente certificados no curso preparatório poderão concorrer às eleições para o cargo de gestor de escola.

Nenhum comentário: