sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, 80 tarauacaenses são atendidos no município


Pessoas com autismo ou que possua alguma deficiência intelectual foram agraciados nesta-sexta (23) com atendimento com especialistas voltado para este público. A ação totalmente grátis é desenvolvida pela Clínica São Bernardo, do ex-prefeito e médico Rodrigo Damasceno, cujo filho é autista; APAE, AFAT, CENTRIN, Prefeitura de Feijó, vereador António Araújo (Príncipe), Associação da Família e Amigos de Pessoas com Autismo e TDAH.
Ao todo foram atendidas 80 pessoas, num universo de 900 autistas em Tarauacá, segundo informações do vereador Príncipe. Que é um dos mais atuante em prol da causa na cidade. 
A ação visa atender crianças e adolescentes que se encontram com diagnósticos fechado ou suspeita de ter algum grau de déficit de atenção, cognitivo ou de motricidade. 
O atendimento foi realizado na Clínica São Bernardo com fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia de abordagem e estímulo. 

No sábado, 24, será realizado uma palestra, no Sinteac, voltada para os familiares e pacientes. 

O tema da campanha deste ano é: Família e pessoas com deficiência , protagonistas na implementação de políticas públicas". 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário: