quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Neymar distribui sorrisos e brinca com companheiros em treino aberto do PSG na China

Atacante mostra bom humor em atividade com todo o elenco do Paris e é um dos mais festejados pela torcida chinesa em Shenzhen

Por GloboEsporte.com — Shenzhen, Ch

Franck Fife/AFP

Se Neymar não deseja mais jogar pelo PSG, ele não demonstrou isso em seu primeiro treino aberto desde que se reapresentou. Em atividade com a presença de mais de 200 torcedores em Shenzhen, na China, o brasileiro distribuiu sorrisos, interagiu com vários companheiros e se destacou em treino comandado pelo técnico Thomas Tuchel, segundo os relatos dos jornais “L’Equipe” e “Le Parisien”.

Foi o segundo treino de Neymar ao lado de todo o elenco do PSG, e em nenhum momento demonstrou frustração ou abatimento com a indefinição acerca de seu futuro. O brasileiro passou boa parte do aquecimento ao lado de Kylian Mbappé. Fez brincadeiras com Verratti, Cavani e Di María.

Veja o vídeo do "L'Equipe" do treinamento

O camisa 10 demonstrou sua qualidade de sempre em atividade de campo reduzido, com golzinhos, ao distribuir passes, dribles e gols. Segundo a imprensa francesa, ele foi o primeiro a ir para o vestiário após 1h15 de trabalho em campo. Foi muito festejado pelos torcedores chineses. Alguns estenderam bandeiras brasileiras.

Embora tenha demonstrado bom humor e empatia com os companheiros, Neymar ainda espera pela transferência. O “Le Parisien” reforça que, apesar do treinamento desta quinta, o atacante aguarda um movimento do Barcelona para a sua contratação.

Campeões da Copa América, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva se juntaram ao grupo e também participaram do treinamento. No entanto, eles ainda não devem ser utilizados por Thomas Tuchel neste sábado, contra o Rennes, pela Supercopa da França, em Shenzhen.


Neymar também não poderá atuar na partida. Ele ainda precisa cumprir um jogo de suspensão pela punição que sofreu após agredir um torcedor na final da Copa da França, contra o próprio Rennes, na temporada passada.
Neymar ao lado de Verratti durante o treino do PSG na China — Foto: Franck Fife/AFP
Neymar sorri com Di María na atividade — Foto: Franck Fife/AFP
Neymar ouve instruções de Thomas Tuchel — Foto: Franck Fife/AFP

Nenhum comentário: