domingo, 4 de agosto de 2019

Prefeita Marilete inaugura quadra poliesportiva no Bairro do Corcovado e a população agradece


Tarde festiva no Bairro do Corcovado, em Tarauacá. Neste sábado (03), a Prefeita Marilete Vitorino inaugurou uma quadra poliesportiva, espaço de lazer construído e custeado com emenda do Senador Sérgio Petecão. Os moradores compareceram em massa para comemorar e agradecer o compromisso da prefeita com a comunidade.

Em cerimônia que contou com a presença da Prefeita Marilete Vitorino, Vice-prefeito Chico Batista, Senador Sérgio Petecão, Vereadores Valdor do Ó, Carlos Tadeu, Antonio Araújo, Janaina Furtado, além de Secretários municipais e do deputado estadual Marcus Cavalcante, entre outras Autoridades.

“Tarauacá Fazendo Mais não para. Estamos felizes, motivados, pois mesmo no momento de crise econômica e política do País, conseguimos entregar essa quadra, que vai abrigar tanto a escola, quanto a comunidade. E são essas obras que impulsionam e nos motivam a trabalhar cada vez mais por Tarauacá”, salientou a Prefeita, Marilete Vitorino.


O vice-prefeito,Chico Batista, em seu discurso comentou sobre a satisfação e alegria em estar inaugurando uma quadra, a qual irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática de esportes, para os frequentadores e aos moradores do bairro do Corcovado.

Na oportunidade, Senador Sérgio Petecão ressaltou a importância de dotar as comunidades de espaços de lazer e promover a inclusão de crianças e adolescentes. “Quando a comunidade recebe um espaço de esporte e lazer, ela ganha na verdade um equipamento para entreter as crianças e jovens, que agora passam a contar com um local estruturado para a prática de esportes diversos. Quanto mais crianças na quadra, menos crianças ociosas nas ruas”, destacou o Senador.

“A Quadra levou o nome do antigo morador do Bairro o Bode Brasil” foi assassinado brutalmente no ano de 2011, um crime que comoveu a sociedade na época e que até hoje é lembrado.

Quem foi "Bode Brasil"

Edmilton Ferreira Brasil, mais conhecido como "Bode Brasil" foi um amante do esporte em Tarauacá, era funcionário público da antiga máquina de arroz e foi um dos melhores atletas do município na época.

Evento contou ainda com ações socias para comunidade.

Após o ato solene com os secretários municipais e autoridades, dois times de futsal da comunidade do Corcovado fizeram o jogo de abertura, dando por inaugurada, de fato, a quadra de esportes.

Nenhum comentário: