sábado, 31 de agosto de 2019

Secretária da Fazenda do Acre pede exoneração após 8 meses de gestão

Semírames Dias pediu exoneração da pasta alegando motivos pessoais. Esta é a quarta troca de secretariado do governo Gladson Cameli.

Por G1 AC — Rio Branco

Semírames Dias pediu exoneração alegando motivos pessoais — Foto: Assessoria

A secretária Semírames Maria Plácido Dias entregou o cargo após oito meses à frente da Secretaria da Fazenda, Indústria e Tecnologia do Acre. Com a saída da gestora, chega a quatro o número de secretários exonerados no governo de Gladson Cameli.

Além dos secretários, o governo mudou também o comando-geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC).

O anúncio da saída de Semírames foi feito pelo secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, nesta sexta-feira (30).

Por meio de nota, o secretário informou que o governador foi informado do pedido de exoneração pela Casa Civil. Semírames estaria saindo por motivos pessoais.

O governador está em agenda em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, onde ocorre a Expoacre Juruá.

A nota da Casa Civil não especifica se já existe um substituto para o cargo.

Exonerações

O primeiro secretário exonerado foi Raphael Luiz Bastos Júnior no dia 24 de abril, após quatro meses a frente da Secretaria de Planejamento. O governo alegou incompatibilidade de gestão para a saída de Júnior.

A reestruturação do governo também resultou na exoneração do ex-secretário da Polícia Civil do Acre, Rêmullo Diniz. O delegado saiu no dia 6 de abril. O delegado José Henrique Maciel Ferreira assumiu o cargo.

Além dessa saída dos secretários, o governo também trocou o comandante-geral PM-AC. O coronel Ezequiel Bino assumiu no lugar do coronel Mário César. A troca ocorreu quatro dias após a exoneração do ex-secretário da Polícia Civil.

No mês de junho, o governo anunciou a saída do ex-secretário Alysson Bestene, que esteve à frente da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) por cinco meses. A pediatra Mônica Feres Kanaan Machado, que atuava no Hospital Regional de Ceilância, em Brasília, assumiu o cargo.

Nenhum comentário: