segunda-feira, 12 de agosto de 2019

TARAUACÁ: PROFESSOR COMEMORA "BODAS DE PÉROLA" E FAZ VOTOS DE RENOVAÇÃO DA UNIÃO COM ESPOSA.

 

O professor José Valtemir reuniu familiares e amigos para celebrar 30 anos de união com sua amada Carmelita Peres. O ato aconteceu na noite do último sábado (10) no espaço social do sindicato da educação.


Na oportunidade de comemoração das "Bodas de Pérola", o casal fez votos de renovação da união na presença do Padre Silvetre e passaram a usar alianças. Dos 5 filhos somente um não compareceu, por causa de compromissos no trabalho.


Após a solenidade, foi oferecido um saboroso jantar ao som de boa música ao vivo.  

Bodas de pérola é o termo dado para a comemoração dos 30 anos de casamento.

As pérolas são joias formadas dentro das ostras, como o resultado de um mecanismo de defesa destes moluscos.

Quando alguma substância estranha invade a ostra, produzindo uma inflamação em seu interior, esta envolve o corpo invasor com diversas camadas de madrepérola – uma substância dura e rica em calcário. Assim surgem as pérolas.

Ao chegar no trigésimo ano de matrimônio, a formação das pérolas torna-se uma boa metáfora de como o casal teve que enfrentar diversos “invasores” e adversidades ao longo dessas três décadas.

O amor e o compromisso do casal fez com que todos os problemas enfrentados se transformassem em “pérolas”, ou seja, ajudou a fortalecer ainda mais o relacionamento.

Tradicionalmente, os casais que celebram as bodas de pérolas organizam um jantar ou festa com os amigos íntimos e familiares.

O intuito principal desta comemoração é reafirmar os votos de compromisso, amor e união feitos pelo casal no dia do casamento.

O foco central da decoração da festa deve ser o uso de pérolas falsas, já que este é o material escolhido como símbolo desta boda.

Saiba mais sobre o significado das Bodas de Casamento.

Nenhum comentário: