sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Execução de Pavimentação em Tratamento Superficial Duplo com capa selante em Tarauacá


“Estamos trabalhando em todas às áreas: construção, manutenção e recuperação do asfalto e, tudo com recursos próprios”. “É mais qualidade de vida, diminuindo os transtornos e dando mais segurança para o tarauacaense”, afirmou a Prefeita Marilete Vitorino, na manhã desta sexta-feira, (20), durante o lançamento da 1ª etapa do programa “Recuperação das Ruas de TK”.

O processo de preparação e tratamento para receber a camada de brita dar-se da seguinte forma: Primeiro é feita a limpeza com a varredura através de um soprador ou vassoura mecânica, depois a agoação com um carro pipa, em seguida vem o processo de imprimação com CM-30, etapa seguinte RR2C (uma emulsão asfáltica ruptura rápida “cola”) que acompanha a camada de britas para fixar a base imprimada. Etapa final vem à capa selante para travar todo o pavimento.

O engenheiro Glauco da empresa Construnorte, explica que na operação serão aplicadas técnicas diferentes, Tratamento Superficial Duplo e capa selante com pedrisco nessa primeira etapa, “Com esse processo, a camada de base que a prefeitura executou com adição de cimento garantindo maior qualidade e durabilidade da base. Em seguida e aplicado o revestimento asfáltico ( tratamento superficial duplo) , é aplicado um banho de Emulsão (RR2C) após lançado à brita em seguida mais um Banho de Emulsão e outra camada de brita e para finalizar outro banho de Emulsão e o pó de brita para finalizar a capa selante.

Acompanhando os trabalhos da equipe, observa-se que, apesar da interdição feita nas duas pontas da Rua e travessas, condutores de bicicletas e veículos automotores não colaboram para o andamento normal dos serviços. O tráfego na via é intenso.

Após a conclusão da Rua Dr. Sansão Gomes, seguirão para as demais ruas do município.

https://www.tarauaca.ac.gov.br

Nenhum comentário: