sábado, 28 de setembro de 2019

Governador readmite os 340; veja a lista


Os comissionados exonerados no último dia 18 voltaram aos seus cargos de orígem, na noite desta sexta-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado. A publicação saiu por volta de 21 horas. O governador Gladson Cameli (PP) tomou a decisão após avaliar o comprometimento desses servidores com o serviço público. “Eles voltam por uma necessidade orgânica de trabalho”, disse.

Cameli disse ao acjornal há pouco que a leva de servidores readmitidos inclui aqueles que têm a qualidade técnica que o governo precisa. Os chamados fantasmas, que estavam na folha e não compareciam às repartições, não retornarão. Gladson anunciou que já está pronta a certidão emitida por órganismos nacionais e internacionais atestando que a dívida pública do Estado do Acre está pronta para ser negociada. Ele viaja na noite de domingo para tratar pessoalmente da questão e comunicar ao povo acreano as vantagens de ter as contas públicas saneadas – apesar de ter herdado um rombo bilionário.

O governador mandou um recado duro aos seus secretários: “quem tiver coragem de me desafiar é preciso estar muito seguro do que está fazendo. Eu estou disposto a fazer pior”, disse ele, referindo-se à decisão de desligar os funcionários. “Se houver falha no retorno desses funcionários, eu saberei. E pode ter certeza que eu não ficarei escravo do sistema. O que tiver que ser feito será nesse ano. Em 2020 nós vamos entrar com paz, investindo, fazendo obras e cumprindo o nosso plano de governo. Pode escrever: eu prefiro ficar só do que mal acompanhado”, declarou Gladson Cameli. “Ninguém pode dizer que não teve a chance de mostrar que é importante para o nosso projeto de governo”, concluiu.

O governador deu por encerrada a suposta crise político institucional com a Assembléia Legislativa e com os deputados descontentes. A lista dos funcionários que podem se reapresentar em suas repartições já na segunda-feira está no LINK 12644-A (0.68 MB)

Escrito por Evandro Cordeiro

Nenhum comentário: