quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Jenilson Leite anuncia que se filiará ao PSB numa festa na próxima quinta-feira


A filiação do deputado estadual Jenilson Leite, reeleito para o segundo mandato pelo PC do B em 2018, ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), já tem data marcada para acontecer. Será na quinta-feira (19), a partir das 18 horas, na sede do Partido, na rua Maranhão, no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC).

Os convites para a festa de filiação estão sendo distribuídos à classe política pelo secretário municipal de Rio Branco Thiago Higino, vice-presidente do diretório municipal do PSB – a presidente é a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, convidada de honra para festa.

A filiação de Jenilson Leite, que é médico, aumenta de um para dois o número de deputados da bancada do PSB na Assembleia legislativa – o outro é Manuel Moraes, de Xapuri. O PSB deverá continuar sendo um dos partidos de oposição ao governo Gladson Cameli na Assembleia e apoiar uma possível candidatura de Socorro Neri à reeleição, numa coligação composta de PT, PC do B, além dos socialistas.

Jenilson Leite ainda não falou sobre os reais motivos que o levaram a deixar o partido pelo qual militava desde a época em que era estudante. Deve falar sobre o assunto no ato de assinatura ao novo Partido.

Especulações dos analistas dos bastidores da política local dão conta de que um dos motivos da saída de Jenilson Leite para o PSB seria às pretensões do deputado em relação ao futuro. Uma disputa à Câmara Federal ou a voos mais altos por parte de Jenilson seriam inviabilizados pelo casal Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida, casados entre si, ele deputado estadual e ela, federal – ambos os dirigentes máximos do PC do B no Estado.

Além de Jenilson Leite, devem se filiar ao PSB seus assessores e eleitores que o acompanham desde Tarauacá. O deputado descarta a possibilidade de vir disputar o mandato de prefeito de Tarauacá, nas eleições do ano que vem.

Fonte: Contilnet

Nenhum comentário: