sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Mara Rocha se manifesta da tribuna da Câmara sobre aumentos praticados pela Energisa


A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC), em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (26/09), exigiu que a ENERGISA respeite a população do Acre.

Mara Rocha relembrou as promessas da empresa de baixar a tarifa e de melhorias no fornecimento de energia, quando a empresa se estabeleceu no final de 2018. “Essa empresa chegou ao Acre com a promessa de oferecer um produto de melhor qualidade, o que não aconteceu e com a promessa de baratear o custo da energia, o que também não aconteceu. O que constatamos foi um aumento seguido de outro”, ressaltou.

A parlamentar tucana falou sobre a participação do Diretor-Geral da Energisa no Acre, Sr. Ricardo Xavier, na CPI da Energia, quando justificou os altos valores nas contas afirmando que isso ocorre por conta dos furtos de energia e do uso de ventiladores.

“Isso é inaceitável e desrespeitoso com os acreanos. Temos uma das tarifas mais altas do país, e a resposta que recebemos dos responsáveis pela empresa de energia, diante de aumentos indefensáveis é o deboche e a indiferença. Furto é o que a população do Acre vem sofrendo, com tantos aumentos”, afirmou Mara Rocha.

A parlamentar encerrou seu pronunciamento exigindo um posicionamento da ANEEL e do Ministério de Minas e Energia sobre esses aumentos.

“Esses aumentos na tarifa de energia dificultam a vida da nossa população e impedem a atração de novas empresas para o Acre, comprometendo nosso desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda”, concluiu Mara.

Assessoria

Nenhum comentário: