quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Marilete e Tribunal de Justiça firmam tratativas para realização de Projeto Cidadão em Tarauacá

Nesta quinta-feira, 05, a Prefeita Marilete Vitorino expediu o Ofício nº. 594/2019, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Des. Francisco Djalma, solicitando a realização do Projeto Cidadão nos dias 02 e 03 de outubro, em Tarauacá.

A Prefeitura de Tarauacá, e suas secretarias municipais, prestarão diversos serviços à comunidade. Nos próximos dias, os secretários municipais serão convidados para participarem de um encontro no gabinete da Chefe do Executivo Municipal, com o propósito de elaborar uma Cartilha de Serviços, exclusivamente produzida para o Projeto Cidadão.

Na ocasião, serão prestados diversos serviços pelo Município, como atendimento médico, de assistência social, dentista, vacinação, teste rápido, e outros.

A ação incluirá ainda casamento coletivo, emissão de fotografia, documentos pessoais como CPF, RG, CTPS*, titulo eleitoral, além de serviços institucionais prestados pelo Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público do Acre, Defensoria Pública do Acre, Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria Estadual de Saúde.

“Estou bastante entusiasmada com a realização do Projeto Cidadão e do Casamento Coletivo em nosso município. Estamos trabalhando em parceria com diversas instituições para que o evento seja coroado de amplo êxito. Os casais que desejarem sacramentar seu casamento ou formalizar sua união estável, poderão a partir da próxima semana procurar o Cartório Extrajudicial. A inscrição será gratuita”, destacou a Prefeita Marilete.

Visando ampliar a Cartilha de Serviços prestados durante o evento, a Prefeita Marilete expediu nesta quinta-feira, 05, o Ofício 598/2019, endereçado ao Governador Gladson Cameli, bem como o Ofício nº. 599/2019, endereçado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Paulo Cézar Rocha dos Santos, solicitando a colaboração e parceria do Estado do Acre, para emissão de 2ª via de RG durante o Projeto Cidadão no município de Tarauacá, nos dias 02 e 03 de outubro.

Eficiente, a Prefeita Marilete trabalhou neste feriado municipal, onde despachou ainda o Ofício nº. 596/2019, ao Gestor Escolar Professor Aderlândio Nascimento de França, Diretor da Escola José Augusto de Araújo (Escola Municipal), solicitando apoio do Conselho Escolar para a cessão da escola, ode possivelmente será realizada essa importante ação social.

Por Gilson Amorim DRT/AC 390, Marcos Vitorino DRT/AC 477.

Nenhum comentário: