segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Minoru Kinpara se filia ao PSDB de olho na prefeitura de Rio Branco


Em uma grande festa na manhã deste sábado (22), no hotel Terra Verde, no centro de Rio Branco, com a presença de filiados e lideranças como o governador em exercício Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha, o professor Minoru Kinpara se filiou ao PSDB.

O ex-reitor da Ufac chega ao ninho tucano para ser candidato a prefeito de Rio Branco. Na opinião pública é considerado um nome forte. Nas pesquisas é o favorito. Minoru foi candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade em 2018, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve 112.989 votos (14,21% dos votos). No início do ano foi cogitado no MDB. A ida do professor para o PSDB teve Major Rocha como o principal articulador.

O professor vê seu ingresso ao partido como "uma nova fase" de sua vida política.

Ao ser perguntado pelo Notícias da Hora sobre as críticas que recebeu, especialmente de parte de petistas, por se filiar o PSDB, Kinpara considerou o ato com uma prática da velha política e desafiou qualquer pessoa a denominá-lo como um político ficha-suja.

"As pessoas podem me chamar de muitas coisas, mas não podem me chamar de ficha-suja, não podem me chamar de incompetente, não podem me chamar de preguiçoso. Esse ataques são comuns e infelizmente fazem parte da velha política."

Luciano Tavares, do Notícias da Hora

Um comentário:

claudemil disse...

exatanente senhor minoru ,palavras bem colocadas podem lhes chamar de tudo menos de ladrao