quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Os 27 anos de emancipação política de Jordão reunidos numa foto


Há uma célebre frase que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, no caso desta fotografia, não sei dizer o quanto vale, contudo, ela une os líderes que conduziram os 27 anos de emancipação política do município de Jordão, no interior do Acre.

A foto capturada no dia 07 de setembro 2019, dia que os 210 milhões de brasileiros celebram a independência, o que não é diferente com os habitantes de Jordão. 

Na hora do hasteamento das bandeiras, os três políticos que tiveram o privilégio de gerir o executivo local foram os responsáveis pelo ato. Hilário Melo governou o município três vezes, além de ter sido o primeiro gestor. Já Esperidião Júnior foi o segundo prefeito, também na época da emancipação (1992) ele governava Tarauacá, de onde foi desmembrado. Isto é, a autorização para o processo eleitoral que garantiu o direito da Vila Jordão se tornar município passou pela caneta de Esperidião.

Élson Farias, atual gestor do município, já está no executivo há dez anos. Quatro anos como vice-prefeito e seis na qualidade de prefeito. Ele também é sobrinho de Turiano Farias, que geriu a cidade de 1999 a 2004.

Vale ressaltar, que Hilário Melo e Élson Farias sempre caminharam lado a lado na política, tendo Esperidião como opositor na disputa dos pleitos eleitorais. Contudo, ambos mantém uma boa relação de amizade e diplomática durante estes 27 anos. Prova disso é que na grande maioria das festividades na cidade ou evento no parlamento os três comparecem.

Por Leandro Matthaus
Portal Tarauacá

Nenhum comentário: