segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Petecão começa a montar time para 2020; entre os “convocados” tem Socorro Neri, Nei Amorim, Henrique Afonso...


Marfisa Galvão e Socorro Neri durante a inauguração de uma quadra de esportes nesta sexta-feira, 13

O senador Sérgio Petecão (PSD) deixou escapar nesta sexta-feira, 13, à noite, durante inauguração de uma quadra de grama sintética que viabilizou através de emenda para a prefeitura de Rio Branco, que a prefeita da capital, Socorro Neri (PSB), poderá ser sua candidata quando disputar a reeleição em 2020. Mesmo ainda se recuperando de um susto que tomou ao ser internado na UTI de um hospital em Brasília com sintomas provocados por uma bactéria, o senador não parou de montar o que chama de “timaço” para 2020.

Além da prefeita, ele confirmou ao Blog do Evandro Cordeiro que em sua equipe constam, ainda, nomes como os do ex-deputado estadual Nei Amorim, candidato a senador na eleição passada, o ex-deputado federal Henrique Afonso, o atual deputado federal Jesus Sérgio, a presidente do Sindicato dos Servidores da Educação, Rosana Nascimento, deputado estadual Neném Almeida, a mulher de Petecão, Marfisa Galvão, e a família Santiago. “Mas ainda tem muita gente vindo com a gente”, informa o próprio senador, auxiliado pelo professor Carlos Coelho, que anuncia uma das maiores chapas de vereadores já montadas em Rio Branco nos últimos anos. 

A notícia segundo a qual Socorro Neri fará parte do “time” de Petecão em 2020 trás a luz uma notícia que era dúvida até ontem: se o PT ia ou não apoiar a prefeita da capital. Com essa nova formação, Jorge Viana e companhia devem sair com candidatura própria ou apoiar a candidatura do juiz aposentado Pedro Longo, que disputará a prefeitura pelo PV com chances de ter em sua coligação ao menos cinco partidos. É a arena política do ano que vem começando a ser desenhada. 

Escrito por Evandro Cordeiro

Nenhum comentário: