terça-feira, 10 de setembro de 2019

POLÍTICA: SANDERSON MOURA CANDIDATO?: MAIS UM TARAUACAENSE RUMO A PREFEITURA DE RIO BRANCO É PRÉ CANDIDATO: SANDERSON MOURA


Foto: Blog Fala Jordão
A Filosofia surgiu na Grécia Antiga e se consolidou em Atenas, que à época havia se tornado o centro intelectual e cultural da humanidade. Por isso, a Filosofia adquiriu característica cientifica e, ao m tempo, politica. Não por acaso, filósofos como Sócrates, Platão, Aristóteles e os Sofistas centraram boa parte de suas reflexões levando em conta as discussões antropológicas, ou seja, em torno do próprio homem, levando em conta do ponto de vista individual, normativo, existencial, social e político.

Por acreditar que filosofia e politica têm algo a ver, o professor, historiador, advogado e filósofo Sânderson Moura anunciou, neste domingo, nas redes sociais, sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco. Ele ainda não definiu o partido, mas tem convite do Podemos, Cidadania (antigo PPS) e outro, mas a direção pediu sigilo. Mas o certo é que Sanderson será candidato a prefeito. Acreano de Tarauacá, Sanderson projetou-se nos movimentos estudantis da Universidade Federal do Acre (Ufac), quando era estudante de História e militava em partidos de esquerda.

Em 2000, o já professor Sanderson Moura rompeu com os partidos de esquerda e apoiou a candidatura de Flaviano Melo (MDB) à Prefeitura de Rio Branco. Depois entrou na luta sindical e filiou-se ao PSDB, partido no qual pretendia ser candidato a cargo majoritário, mas depois mudou de ideia e passou a fazer Direito. Advogado á mais de 15 anos, especialista na área criminal, Sanderson sente-se devidamente capacitado para comandar a Prefeitura de Capital.

“Preparem-se para os debates! Serei o pré-candidato mais progressista de todos eles. Filosofia, ciência, educação, justiça social, meio ambiente saudável, ruas bonitas, arte, belas-letras, música, esportes, cultura, liberdade, oportunidades, bem-estar e beleza na pólis; Rio Branco viverá sua era iluminista”, postou o pré-candidato, neste domingo, em sua página, no Facebook. FONTE:

Por: Copyright© 2019 @Kbym

Nenhum comentário: