terça-feira, 24 de setembro de 2019

Rocha diz que só foram readmitidos alguns casos pontuais de comissionados do Idaf

Após assinar alguns decretos tornando sem efeito algumas das exonerações dos 340 da ‘lista negra’ do governador Gladson Cameli (PP), o governador em exercício, Wherles Rocha (PSDB), afirmou que foram revistos apenas casos pontuais e a maioria do Idaf, haja vista que o órgão passará nos próximos dias por uma fiscalização do Ministério da Agricultura.

A entrevista de Rocha à Folha do Acre foi concedida na manhã de terça-feira (24) logo após a publicação do Diário Oficial revertendo algumas exonerações.

Rocha afirmou que a respeito de recontratar todos os exonerados será uma decisão que cabe apenas ao titular do cargo, Gladson Cameli.

“Esta é uma prerrogativa dele e nos o aguardamos para tratar o assunto”, diz.

A respeito das recontratações feitas na manhã de terça-feira (24), Rocha diz que a maioria são médicos veterinários que prestam serviços no Idaf e que são extremamente importantes para o funcionamento do órgão.

“Naquela ocasião o órgão ficou descoberto e a maioria dos veterinários estavam fora. Vamos passar por uma inspeção e precisamos do selo de zona livre de aftosa, por isso o trabalho no Idaf não pode parar”, diz.

Nenhum comentário: