quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Secretaria de Saúde Municipal de Tarauacá realiza palestras sobre saúde bucal


A Secretaria de Municipal de Saúde, através das Equipes de Saúde da Família estar realizando ações de Prevenção em Saúde Bucal nas Escolas do município e do estado. O objetivo é transmitir informações importantes aos alunos, principalmente os do ensino infantil e fundamental, sobre os benefícios da escovação e limpeza da boca e dos dentes, além da aplicação de flúor, os estudantes também receberam orientações sobre a importância da boa higienização dos dentes, que reflete na saúde de todo o corpo. O trabalho é realizado por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De uma forma didática e com auxílio de materiais de apoio como cartazes e próteses dentárias, as profissionais que atende também nas unidades de saúde reforçam os ensinamentos sobre como realizar uma escovação adequada para manter a saúde bucal e as consequências negativas do cuidado inadequado na hora da higiene bucal.

Durante as atividades com as crianças foram entregues mais de 445 Kits gratuitamente, constituídos por escova de dente, creme e dental, adquirido e distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde.
assecomtk

Nenhum comentário: