segunda-feira, 14 de outubro de 2019

As conversas do PSD com partidos de oposição sinalizam que o grupo de Petecão prepara o desembarque do governo


Angélica Paiva, do Notícias da Hora 12 Outubro 2019

Fez que foi

Com a LDO atravessada na garganta o governador Gladson Cameli ia conversar com o presidente Nicolau Júnior nesta quinta-feira. Tentar desentalar. Fez que foi mas não foi. Dizem que o conselho do Allison Bestene pesou na decisão.

Firme

"A LDO está enterrada. Vamos a outros assuntos." Assim o presidente da Assembleia Legislativa decidiu a questão. A firme intenção do deputado Nicolau Júnior chegou rapidamente ao Palácio a tempo do articulador político pedir ao governador- "Se poupe".

Por fora

O líder do governo, Gérlen Diniz ( PP) não foi informado da visita do governador. Não adianta trocar o líder se não muda a prática da falta de comunicação.

Espinho

O leão está prestes a extrair o espinho que está atravessado na pata impedindo-o de caminhar. Quem tem olhos para ver que veja.

Osmir Lima

O nome do ex-deputado federal Osmir Lima voltou a ser lembrado nas altas hostes para assumir o Gabinete Civil. É polido e experiente e acima de tudo um democrata. Entende e gosta da arte da política.

Criador x Criatura

A história sempre se repete. Um belo dia a criatura dá um tombo no criador. Corre nos labirintos do poder a história que o tripé no qual se sustentava o governo Gladson, rompeu bem rompido.

Criador x Criatura II

O governo se equilibrava no tripé Gladson Cameli / Antônio Malheiros / Ribamar Trindade. Segundo o eco das masmorras, Trindade isolou Malheiros das decisões. Sem a voz ponderada do Antônio o governo ficou como uma locomotiva desgovernada.

Saindo

Não dá para negar- o grupo do senador Sérgio Petecão (PSD), prepara o desembarque do governo. As frequentes conversas com lideranças de partidos de oposição ao governo indicam a formação de uma nova frente política que pode começar pela prefeitura da capital.

Saindo também

O MDB pelo jeito também não vai durar muito na base do governo. Gladson já anda dando mostras que a paciência com " a independência " do partido está acabando.

Mau humor

O humor do deputado Roberto Duarte ( MDB), não anda dos melhores. Os colegas de parlamento reclamaram da agressividade de Duarte nesta quinta-feira. É muita pressão.

Oposição com o governo

O governador Gladson Cameli vai contar com todos os votos da oposição na votação do pedido de empréstimo de quase R$ 300 milhões - " A oposição vai toda votar a favor do empréstimo. O problema é a base dele", disse o líder da oposição, Edvaldo Magalhães (PCdoB).

Secretaria Nova

Deputados Nicolau Júnior (PP) e Luiz Gonzaga (PSDB), compraram a briga dos pescadores profissionais e vão lutar pela criação de uma Secretaria Estadual da Pesca ou uma Diretoria da Pesca no estado.

Bom dia, secretário Ribamar Trindade. Às vezes as cartas mais esclarecedoras não são as do baralho, né?

Nenhum comentário: