sábado, 26 de outubro de 2019

General quer o fim da estabilidade dos servidores públicos

Após a aprovação da destruição da Previdência pelo Senado Federal, vem aí a sequência lógica embutida na política de ataques a direitos adquiridos. O ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos já quer colocar em discussão o fim da estabilidade dos servidores públicos
26 de outubro de 2019, 11:49 h


(Foto: Reprodução/Youtube)

Após a aprovação da destruição da Previdência pelo Senado Federal, vem aí a sequência lógica embutida na política de ataques a direitos adquiridos. Segundo o jornal O Globo, o ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos já quer colocar em discussão o fim da estabilidade dos servidores públicos.

Ramos afirma: "aqui no Brasil, ‘não toca nos direitos’. Não vamos tocar, não vamos mexer em quem já está no mercado de trabalho. Agora, vamos discutir para as novas gerações. Eu acho que tem que se discutir vários desses direitos para ver o seguinte: se perguntar ao cara que está sem a dignidade de ter trabalho — às vezes o cara tem curso e tudo e está na rua de camelô: ‘Vem cá, se uma empresa aqui de nome te contratar, te der o plano de saúde, que é uma coisa importante, mas não te pagar, sei lá, vale-transporte e você não tiver a estabilidade, você aceita?’ Ele aceita."

O ministro ainda diz: "a [reforma] administrativa, é bom que se diga, é mais uma reforma que o presidente está tendo a coragem de dar início. Então, a pergunta que se faz é a seguinte: a sociedade brasileira está preparada para um debate até sobre a estabilidade do servidor? Tem que ser debatido. Para os futuros servidores."

Nenhum comentário: