domingo, 13 de outubro de 2019

Podemos quer se afirmar como partido da Lava Jato e cogita lançar Moro em 2022

Com discurso lavajatista, o Podemos pode se tornar uma opção para o ex-juiz e atual ministro da Justiça do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro se lançar candidato a presidente da República em 2022

Sergio Moro (Foto: IsaacAmorim/AG.MJ)

247 - O Podemos, que durante mais de 20 anos foi um partido nanico, inchou nos últimos tempos e conseguiu ter a segunda maior bancada do Senado. 

Com discurso lavajatista, o partido pode se tornar uma opção para o ex-juiz e atual ministro da Justiça do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro se lançar candidato a presidente da República em 2022.

Reportagem dos jornalistas Ranier Bragon e Daniel Carvalho na Folha de S.Paulo, aponta que o Podemos poderá ser também o destino de congressistas do PSL, hoje em feroz luta interna. 

O Podemos tenta se afirmar no quadro partidário como o partido da Lava Lato e tem por foco lançar uma candidatura à Presidência da República com esta bandeira. 

O líder da bancada no Senado, Álvaro Dias (PR), afirma que "é mentira" o lançamento da candidatura de Moro pelo Podemos. 

Por seu turno, Moro diz que não disputará a Presidência em 2022. "Ele não será candidato em 2022, o candidato dele é Jair Bolsonaro. Ele não vai se filiar ao Podemos, nem a nenhum outro partido", disse a assessoria de imprensa. 

O partido é atacado por bolsonaristas. O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do ocupante do Palácio do Planalto, postou nas redes sociais no final do mês passado: "É impressão minha ou esse tal de Podemos já faz bastante tempo quer tomar o lugar de um partido vermelho? A metamorfose não para um segundo! Façamos sempre as leituras!"

Nenhum comentário: