quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Prefeita Marilete Vitorino acompanha atividades do Programa de Educação de Trânsito

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeita Marilete Vitorino reuniu-se com a equipe de servidores do Detran/Ac que promove o Programa de Educação de Trânsito nas escolas públicas de Tarauacá, com a finalidade de ouvir os Educadores de Trânsito e aprimorar as ações do programa.

O Programa de Educação Trânsito é uma iniciativa do Gabinete Civil da Prefeita Marilete, e resultado de uma parceria entre Prefeitura de Tarauacá e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ac), através da Coordenadoria de Educação de Trânsito, e conta com o apoio de secretários municipais e gestores das escolas públicas do município e estado.

As ações educativas iniciaram dia 14/10, e se estenderão até dia 01 de novembro. A partir do dia 29/10 (terça-feira), serão priorizadas mais quatro escolas do município, sendo Escola Almirante, Creche Fernanda Lima, Escola 15 de Junho e Escola Valdina Torquato.

Oficina para Multiplicadores com 40 vagas

O cronograma das atividades incluem palestras, teatro infantil e uma Oficina para Multiplicadores, que será realizada nesta sexta-feira, dia 25, às 18:30hs, na Escola Instituto São José, destinada à 40 professores/gestores das escolas públicas.

Serão disponibilizadas 40 vagas entre professores e gestores, que receberão certificados de participação com carga horária de duas horas. A seleção das vagas está sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Educação - SEME.

Escola Edmundo Pinto é beneficiada pelo Programa

Nesta quarta-feira, foi beneficiada com as ações do programa, a Escola Edmundo Pinto de Almeida Neto, que oferece ensino infantil e fundamental, contando com 150 alunos de 6º ao 9º anos, no período da manhã, e 52 estudantes de 4º e 5º anos, no turno da tarde.

A gestora Francélia Maria da Luz Madeiro parabenizou a prefeita Marilete Vitorino pela iniciativa do programa, e agradeceu à equipe de Educadores de Trânsito, pelas atividades realizadas nesta quarta-feira. A equipe do DETRAN é composta pelos Educadores de Trânsito Oyama de Melo e Silva Castro, Rafael Silva dos Santos, Claudivam Cordeiro da Silva, Francisco Roberval Loredo Gomes, Saliane Fraga dos Santos e Greyci Santos Carioca.

“Assisti à apresentação da equipe de educação para o trânsito, na escola Edmundo Pinto, muito boa, parabéns à toda equipe”, afirmou a Prefeita Marilete.

Por Gilson Amorim – DRT/AC 390 e Marcos Vitorino - DRT/AC 477

Nenhum comentário: