quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prefeitura de Tarauacá amplia o acesso da população ao serviço de odontologia pelo SUS


Na manhã desta quinta-feira, 24, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria municipal de saúde, comunicou que na próxima semana serão atendidos 16 pacientes em cada unidade, com uma média de quase quatro mil atendimentos por mês.

De acordo com a Dra. Raquel Coordenadora do setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, essa é mais uma grande conquista para o município! Próxima semana todas as unidades estarão fazendo os procedimentos de atenção básica: restauração, prevenção, limpeza e exodontia.

“Quero que a população tenha os serviços que merece de qualidade e humanizado. Pouco a pouco estamos ampliando o serviço para melhor atender aos nossos moradores”, afirmou a Prefeita Marilete Vitorino.

Saúde Bucal também nas escolas

Há também promoção de Saúde Bucal nas escolas, que é realizada pelas equipes que prestam atendimentos aos alunos de até 14 anos. As atividades incluem: escovação dental supervisionada, atividades educativas e, exame de classificação de necessidades de atenção clínica, para encaminhamento a tratamento individual. Os alunos identificados com necessidade de atenção clínica são encaminhados para tratamento na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

“O conjunto de ações realizadas neste público-alvo tem objetivo de prevenir e reduzir a incidência e a velocidade de progressão das doenças bucais, principalmente a cárie e a doença periodontal, na gengiva”, disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Cláver.

Nenhum comentário: