quarta-feira, 30 de outubro de 2019

TARAUACÁ: GRUPO DE AMIGOS PROMOVEM ATIVIDADES DE INCENTIVO A PRÁTICA DE CORRIDA



O grupo "Amigos da Corrida" se aventura na BR 364 e realiza mais uma meia maratona da Rotatória da Rodoviária ao Balneário do Manelzinho, percorrendo um total de 21 km.



Benefícios da Corrida

Para se manter saudável e perder as gordurinhas que tanto incomodam, um dos melhores exercícios é a corrida.

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente. O aumento do metabolismo, provocado pela corrida, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas após o exercício. Ou seja, não é só durante a corrida que há queima de gordura. Por isso é tão importante a regularidade da atividade física, e não a quantidade de horas feitas num mesmo dia.

Quem Pode Fazer?

A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo, desde que tenha capacidade física para tal, ou seja, que a intensidade do esforço seja compatível com sua capacidade funcional. Para aqueles que já caminham e que possuem melhor condicionamento físico, a corrida passa a ser natural, pois o esforço exigido para manter a mesma frequência cardíaca no treino obriga a acelerar o passo.

Benefícios da Corrida

Correr traz muitos benefícios para a qualidade de vida:

reduz o peso corporal
melhora o nível de colesterol
aumenta a capacidade cardiorrespiratória
reduz os riscos de infarto
aumenta a massa muscular
reduz a variação da pressão arterial de repouso
ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração
melhora a função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo
melhora a qualidade do sono
estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões como a osteoporose
melhora a auto-estima
aumenta o condicionamento físico
proporciona sensação de bem-estar
diminui o estresse e melhora a depressão
aumenta a eficiência do metabolismo
Antes da Corrida

O ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, ou seja, carboidratos que são absorvidos lentamente pelo organismo. Assim, eles serão liberados aos poucos durante a corrida, evitando-se a hipoglicemia (queda da taxa de glicose no sangue).

Para não correr o risco de sentir fome na hora da corrida, coma uma fruta (banana, maçã ou mamão são ideais) 15 minutos antes do treino. Não coma alimentos pesados e de difícil digestão.

Use roupas de tecidos leves e confortáveis, e tênis apropriados para corrida. Para aquecimento muscular você pode utilizar o Arnica Sports Creme.

Duração do Exercício

O tempo da corrida vai depender da capacidade de cada um: o importante é não exagerar. O ideal é que se façam sessões de 30 a 45 minutos, de 3 a 4 vezes por semana.

Depois da Corrida

Após a corrida, é muito importante que se façam alongamentos, para evitar lesões. Além disso, deve-se beber água para hidratar o corpo e fazer uma refeição leve para repor os nutrientes perdidos. Você também pode utilizar os produtos da linha Arnica Sports que auxiliam no alívio de tensões provocadas pela fadiga muscular, pancadas e torções.







Nenhum comentário: