sábado, 2 de novembro de 2019

DIA DE FINADOS EM TARAUACÁ SERÁ MARCADO POR HOMENAGENS E SAUDADES

O Cemitérios São João Batista de Tarauacá foi revitalizado pela prefeitura para o feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, data em que tradicionalmente as pessoas visitam os jazigos de familiares, amigos e personalidades públicas que já faleceram.

Lembranças, saudades, enfeites e claridade de muitas luzes de velas iluminaram as que, por ironia do destino, se apagaram para esta vida terrena e passageira e ornamentou a presença de parentes dos entes queridos que compareceram ao Cemitério São João Batista.

Apesar de uma copiosa chuva que ocorreu dia 1 de novembro no decorrer do dia nada impediu de milhares de pessoas comparecerem ao cemitério para limpar os túmulos de parentes amigos. e também celebrar suas homenagens. Crianças, jovens e idosos compareceram para ornamentar com decorações e enfeites e acender velas. 

Milhares de visitantes não só da cidade, mas de toda a região vieram prestar homenagens. O feriado também aqueceu a venda de vários produtos, como alimentos, água, velas e flores. A data foi marcada por manifestações de fé, orações e homenagens nos túmulos; a igreja também realizou missa. 

Nenhum comentário: