terça-feira, 5 de novembro de 2019

Governador do AC anuncia saída de mais um secretário e Paulo Wadt pode deixar Agricultura

Governador encerrou o décimo mês de sua gestão anunciando uma série de mudanças no comando das secretarias.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Governador do AC anuncia saída de mais um secretário e Paulo Wadt pode deixar Agricultura — Foto: Reprodução Rede Amazônica

O governador Gladson Cameli anunciou, na manhã desta segunda-feira (4), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a saída de mais um secretário. Paulo Wadt deve deve ser exonerado e deixar a Secretaria de Agricultura.

"O que eu ia fazer dia 15 de novembro, comecei já agora. Secretário de Agricultura vou trocar, chegando em Rio Branco vou comunicar a saída, porque quero as políticas que venham atender o pequeno agricultor para que a gente possa realmente colocar em prática tudo que dissemos", disse o governador.

O governador encerrou o décimo mês de sua gestão anunciando uma série de mudanças no comando das secretarias. Na última sexta-feira (1º), o governo anunciou que estava em tratativas com a atual secretária de Saúde, Mônica Feres Kanaan Machado, e que ela deve entregar o cargo nos próximos dias.

Já na manhã desta segunda-feira (4), o coronel Marcos Sérgio da Silva Faustino Marques foi exonerado do cargo de secretário adjunto de Assistência à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A exoneração ocorreu depois de algumas especulações sobre mudanças na pasta.

Para a Sesacre, o governador disse que ainda não tem um nome definido e que vai entrar na secretaria para escolher uma pessoa. "Porque não lá de dentro, de carreia? Porque não um enfermeiro, um colaborador que fique lá dentro e que está lá todo dia?" questionou.

Colaborou Gledisson Albano da Rede Amazônica Acre.

Nenhum comentário: