sexta-feira, 1 de novembro de 2019

TARAUACÁ: Valdor do Ó reivindica reunião entre o parlamento taracauense e feijoense sobre demandas da saúde


O Vereador Valdorzinho do Ó, líder da prefeitura na Câmara, durante a 47º sessão ordinária, solicitou a mesa diretora do poder legislativo, que seja promovido um encontro entre os membros do parlamento feijoense e taracauense, afim de deliberarem, sobre a nomeação de um médico cirurgião e anestesista, para atenderem as demandas da rede estadual de saúde, nos dois municípios vizinhos.

De acordo com o parlamentar, a fragilidade do quadro de servidores da rede estadual de saúde, é notória. Diversos profissionais estão sendo privados de viverem suas vidas sociais devido a sobrecarga de serviço. Afim de evitar que a vida dos servidores seja afetada e prejudicada, é necessário a contratação de novos profissionais para a saúde, especialmente, médico cirurgião e o anestesista.

Após a sessão parlamentar pontuou o real motivo da apresentação do requerimento.

"Eu apresentei esse requerimento, por que quero melhoria no serviço de saúde da minha cidade, para o meu povo, nossa gente, que depende do SUS para ter um mínimo de cuidado na saúde. Sei da dificuldade dos servidores, estão sobrecarregados de serviço, não temos cirurgião e anestesista, é necessário contratar para atender a rede de saúde e a nossa população em geral. Como esse profissional será para atender também o município vizinho de Feijó, faz necessário uma sessão conjunta para deliberarmos sobre a nomeação", pontuou o vereador Valdozinho do Ó.

Assessoria Câmara Municipal

Nenhum comentário: