segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Vigilância Sanitária realiza fiscalização no comércio de Tarauacá


Com a intenção de garantir a comercialização de produtos adequados à saúde da população tarauacaense, assim como promover a prevenção e controle de risco sanitário o Departamento de Vigilância Sanitária Municipal está realizando fiscalizações no comércio da cidade.

Durante as visitas são analisados os prazos de validade dos produtos expostos, além da maneira correta de armazenamento. Os supermercados e mercearias que apresentam irregularidades tem a mercadoria retida e são notificados.

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Cláver, “lembra que o consumo de alimentos fora de prazo de validade representa um sério risco para a saúde da população. É importante ressaltar que os consumidores devem estar atentos na hora de comprar e consumir um produto alimentício. Alimentos com prazo de validade vencido podem representar um grande risco à saúde” disse o Secretário.

Além das visitas programadas pelas equipes de vigilância sanitária, também estão sendo atendidas denúncias da população. As denúncias podem ser realizadas no departamento de Vigilância Sanitária localizado na Secretaria de Saúde, no Centro em frente à Praça da municipal.
assecom/tk

Nenhum comentário: