quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

História de família da Sobral desperta solidariedade de acreanos que doam mais de 300 quilos de alimentos


O acreano é solidário. Disso não há dúvida. Mais um exemplo foi dado após o ac24horas publicar a emocionante história da família Arruda, que não sabia se teria algo para comer neste Natal. Bastou a matéria ser publicada para que centenas de pessoas entrassem em contato na busca de proporcionar um Natal digno ao seu Manoel Arruda, dona Antônia e seus quatro filhos.

O mais incrível é que não foram apenas acreanos. Com a internet diminuindo as distâncias, houve procura de pessoas que moram em outras cidades como Fortaleza, Florianópolis e Belém. Gente que foi tocada pela história da família moradora da Região da Sobral. A procura foi tanta que não foi possível atender todas as pessoas que se propuseram a ajudar.


O ac24horas voltou à casa de seu Manoel Arruda na tarde desta véspera de Natal. Em menos de 24 horas, a solidariedade de tantos mudou a vida de toda a família.

Quem não sabia se ia ter o que comer, estava podendo escolher o que ia fazer à noite. Quem não sabia como ia comprar a feira para as próximas semanas, vai conseguir ficar vários meses com comida suficiente para alimentar sua família.

Seu Manoel recebeu mais de 300 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, farinha, açúcar, óleo de soja, café, bolacha. Foram cerca de 20 sacolões que chegaram durante todo o dia na residência da família.

Seu Manoel, dona Antônia e os quatro filhos eram só sorrisos. As crianças ganharam aquelas bobagens que tanto gostam, como achocolatados, biscoitos recheados, salgadinhos de milho e refrigerantes. E o melhor, chegou até doação em dinheiro para comprar brinquedos para as crianças. Taís, de 9 anos, estava radiante com a boneca tão sonhada e que vai ser transformada em realidade graças à solidariedade de um desconhecido. “Estou muito feliz. Amo ganhar boneca”, diz.

Os olhos de Manoel Arruda brilhavam a cada sacolão que chegava. Só um pai que já dormiu sem poder atender ao pedido de um filho com fome, sabe a importância de gêneros alimentícios tão básicos e que realmente deveriam ser um direito de todos.

“Tô muito feliz. Que Deus abençoe essas pessoas que estão me ajudando e que possam ajudar outras famílias que também precisam. Feliz Natal pra todo mundo”, diz seu Arruda, com os olhos marejados de emoção.

Dona Antônia vai poder aproveitar tanta coisa e caprichar na ceia de natal. “Hoje vai tá tudo uma delícia. Vou ter brigar com eles pra não comerem e depois terem dor de barriga”, afirma.

A verdade é que a solidariedade em uma época onde as pessoas ficam mais reflexivas e mais suscetíveis a ajudar o próximo transformou o fim de ano de uma família.

Pode acreditar que o Natal tem um pouco de magia. Duvida? Pergunta ao seu Arruda se o Natal de 2019 dele não está sendo mágico.

Assista o vídeo emocionante do repórter Leônidas Badaró mostrando as doações para a família!
  Fonte: ac24horas.com

Nenhum comentário: