domingo, 1 de dezembro de 2019

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL E POLICIA MILITAR SE REÚNEM EM TARAUACÁ E DEBATEM SEGURANÇA NAS ESCOLAS


A Coordenação do Núcleo de Educação de Tarauacá, se reuniu na tarde da última quinta-feira (28), no prédio do CEDUP (Centro de Educação a Distância), com o Comandante da Polícia Militar, Manoel Jorge, com o intuito de discutir a Segurança Público no âmbito escolar. 


Em advento dos últimos acontecimentos, onde houve tensão entre facções rivais, e o receio de um possível confronto entre ambas, se fez necessário reunir-se com os Gestores das Escolas Estaduais, para obter informações da Polícia Militar sobre a real situação, já que os pais estavam receosos, quanto a situação presente.

Segundo o Comandante da Polícia Militar, não há necessidade de pânico quanto a um eventual confronto entre facções. O Comandante, Manoel Jorge, pediu que os gestores buscassem ajudar na não disseminação de notícias falsas que circulam pelo o aplicativo WhatsApp, a chamadas ‘Fake News’. 


“Precisamos de ter muito cuidado com as informações que recebemos e compartilhamos pelo WhatsApp. A maioria das informações que circulam pelo aplicativo, em sua maioria são factoides, e se não tivermos o devido cuidado, acabamos por compartilhar. Quando nos damos conta, cria-se um pânico baseado em informações inverídicas”, disse o Comandante. 

“Em relação a segurança nas escolas não há risco, como tem sido divulgado. A corporação tem acompanhado de perto a situação. Temos trabalhado com nossa equipe de inteligência e feito constante monitoramento. A comunidade escolar e os pais podem ficar tranquilos. Também eremos reforçar o patrulhamento próximos as escolas para garantimos ainda mais a sensação de segurança a comunidade”, finalizou. 

Assessoria Núcleo de Educação
Tarauacá

Nenhum comentário: