sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Prefeitura diploma conselheiros tutelares em Tarauacá


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social, certificou e diplomou nesta quinta-feira (05/12), em ato no Teatro José Potyguara, os novos conselheiros tutelares de Tarauacá. Eleitos em pleito popular realizado no dia 6 de outubro, são cinco membros titulares e 05 suplentes. Com a diplomação, os conselheiros estão aptos a participar de uma capacitação, que acontece em dezembro, onde vão conhecer e receber mais informações sobre todos os processos inerentes à função.

A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020, onde os novos membros assumem para um mandato de quatro anos (2020/2024).

Foi uma eleição histórica, participação grandiosa e voluntária da população que foi às urnas para eleger os novos guardiões dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Entre as principais atribuições do conselheiro tutelar está a de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, tendo ainda competência para aplicar medidas de proteção sempre que direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. O membro titular do Conselho Tutelar, no regular exercício de suas atribuições, vai receber o salário mensal de R$1.930,00.

Participou do evento o Prefeito em exercício, Chico Batista, Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, Presidente do CMDCA, Alex Bispo, Vereador Lauro Benigno, além de familiares dos novos conselheiros tutelares.

“Esse é um momento muito importante, pois vocês foram escolhidos para exercer um trabalho que é fundamental para proteção das crianças e adolescentes de Tarauacá”, completou Chico Batista Prefeito em exercício.

A Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, frisou o processo democrático das eleições deste ano. “Contamos com a participação direta da população. Foram mais de 3.179 votos registrados”, disse a Secretária.

Conselheiros Titulares

Gleiciane Silva - 342 votos
Maria Rosilândia - 239 votos
Mauricleide Rodrigues - 238 votos
Elisângela Galvão - 232 votos
Antônio Teles - 224 votos.

Nenhum comentário: