terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Rio Tarauacá transborda e atinge 500 casas no interior do Acre, aponta Defesa Civil


Um bairro foi atingido, mas nenhuma família está desabrigada, segundo a Defesa Civil que tem plano de contingência e abrigos prontos para atender os moradores.

Foto de capa: Rio transborda e atinge 500 casas em Tarauacá no interior do Acre, diz Defesa Civil — Foto: Jardy Lopes/ Arquivo Pessoal.

Pelo menos 500 casas foram atingidas pelas águas do Rio Tarauacá na cidade de mesmo nome no interior do Acre, segundo dados da Defesa Civil Municipal, após o rio transbordar, nesta terça-feira (31).

De acordo com a coordenador do órgão, Jyensveferpher Jardim, nesta terça, o manancial marcou 9,9 metros e está acima da cota de transbordo, que é de 9,5 metros. A cota de alerta é de 8,5 metros.

“Hoje pela manhã estava com 9,9 metros e temos o bairro da Praia atingido que é dos primeiros locais a alagar”, disse jardim.

Um bairro foi atingido, mas nenhuma família está desabrigada, segundo a Defesa Civil — Foto: Jardy Lopes/ Arquivo Pessoal.

Ainda segundo a Defesa Civil, não tem nenhuma família desabrigada porque as casas são elevadas por causa das enchentes e ninguém quer sair.

“Por enquanto só temos casas atingidas poque o bairro é atingido e a água está debaixo das casas, mas desabrigado ainda não tem ninguém”, explica.

Além disso, o coordenador informou que está sendo feito o monitoramento do nível do rio e, caso alguém precise ser removido, os abrigos já estão prontos para receber essas famílias.

“Nós estamos preparados para caso alguém ligue para ser removido. Temos o nosso plano de contingência e a gente aciona ele e começa toda organização para tirar esse pessoal”, conclui. Por Alcinete Gadelha, G1 AC.

Nenhum comentário: