sábado, 28 de dezembro de 2019

TARAUACÁ: ACRE BIKE É DESTAQUE INOVAÇÃO POR PRÁTICAS INOVADORAS E RECEBE RECONHECIMENTO DO SEBRAE


O Empresário Dedé Espanhol proprietário da Loja Acre Bike, Especializada em Vendas de Bicicletas no Município de Tarauacá, comemora o reconhecimento pelo Sebrae Acre pelo esforço e dedicação de sua empresa adotar prática inovadoras durante o Projeto ALI Ciclo 2017-2019. 


"O Reconhecimento do SEBRAE só nos fortalece e incentiva para continuarmos cada vez mais investindo no nosso município, com práticas inovadoras, gerando trabalho, renda e comercializando o maior meio de transporte de Tarauacá que é a bicicleta", destacou o empresário.


Acompanhamento especializado e gratuito é promovido em parceria com o CNPQ


O Programa Agentes Locais da Inovação, desenvolvido pelo SEBRAE/AC, em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece acompanhamento especializado para pequenos negócios interessados em desenvolver ações de inovações em produtos, processos, marketing e gestão organizacional nos setores da indústria, comércio e serviços. 

Programa Agentes Locais de Inovação colabora com a implantação de práticas inovadoras no seu negócio.

O que é?

Você quer crescer a sua empresa e não sabe como? Quer inovar mas acha que para isso teria custos elevadíssimos? Saiba que não é tão complicado assim e inovar é essencial para tornar a empresa mais competitiva no mercado.

Para facilitar o processo de inovação nas empresas o Sebrae concebeu e desenvolveu o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

O Programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

Esta orientação é realizada por Agentes Locais de Inovação que são bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam as empresas, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos e serviços.

Como funciona

1 - A empresa que faz a adesão ao Programa recebe a visita de um Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade.

2 - A partir desse diagnóstico, o Agente Local de Inovação vai propor a construção de um plano de ação para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido o plano, ele será implementado sob a responsabilidade da empresa com o acompanhamento/orientação do Agente Local de Inovação.

3 - O acompanhamento é realizado pelo período de até dois anos e meio e empresário não paga nada por isso. Por fim, é você quem diz se quer transformar sua empresa.
Vantagens para a empresa

Acompanhamento especializado: os Agentes Locais de Inovação cuidam de setores específicos, o que traz mais qualidade para o trabalho apresentado. Além disso, o agente conta com a supervisão de um consultor sênior do Sebrae.

Acompanhamento gratuito in loco: sua empresa não paga nada pelo acompanhamento do Agente Local de Inovação. Ele vai até o seu negócio e irá monitorar de forma customizada a implantação das ações inovadoras que você decidir utilizar.
Acompanhamento continuado: o Agente Local de Inovação. visita a empresa repetidas vezes por até dois anos e meio.

Público-alvo

Empresas das cadeias produtivas localizadas na região da grande Aracaju, com faturamento anual de até R$ 3.600.000,00, nos seguintes segmentos econômicos:

Alimentos e Bebidas
Construção civil
Educação 
Elétrica Eletrônica
Madeira e Móveis
Metal Mecânica
Saúde
Tecnologia da informação
Têxtil e Confecções

Nenhum comentário: