quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Bolsonaro sugere usar fundo eleitoral em saúde e educação e recomenda: ‘Não vote em quem usa fundão’

GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDOPresidente voltou a sinalizar que vai sancionar o fundo para não cometer crime de responsabilidade

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta sexta-feira (3), a apresentação de um projeto para que os R$ 2 bilhões aprovados para o fundo eleitoral sejam destinados às Santas Casas, na reforma de escolas ou construção de pontes. O chefe do Executivo lembrou que a destinação orçamentária não foi feita por ele e voltou a rebater críticas que tem recebido por conta da intenção, já anunciada, de sancionar a proposta do Congresso Nacional.

De acordo com Bolsonaro, não se pode creditar à ele um problema que seria dos parlamentares. O presidente ainda repetiu a justificativa para a sanção: segundo ele, um possível veto poderia ser caracterizado como crime de responsabilidade, resultando em um impeachment.

“Quem não quer o fundo tinha que ter brigado lá atrás. Agora, eu estou vendo uma campanha na internet, ‘não vote em quem usa o fundão'”, disse, sob aplausos de apoiadores. “Eu não quero briga com o parlamento, eu quero solução para o Brasil”, prosseguiu.
Mais Notícias
Pela Web

Nas redes sociais, Bolsonaro fez uma enquete, perguntando se ele deveria vetar ou não o fundo eleitoral. Boa parte dos apoiadores tem defendido o veto.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Nenhum comentário: