sábado, 18 de janeiro de 2020

Comerciantes doam sopa para pacientes não passarem fome no hospital de Feijó

Comerciantes doam sopa para pacientes não passarem fome no hospital de Feijó
Jogo...
Uma guerra surda está acontecendo na Assembleia Legislativa envolvendo os remanescentes do ex- presidente Ney Amorim e os nomeados pelo atual presidente Nicolau Júnior ( PP). A turma do Ney não aceita a turma do Nicolau.


...de poder
O pessoal antigo não se submete a nova maneira de administrar. Quer permanecer com as práticas passadas. Os do Nicolau foram colocados exatamente para mudar. O conflito está crescendo.
Boicotes
Os funcionários que assumiram funções de comando estão sofrendo boicotes e a mesa diretora já foi convocada a resolver o impasse- ou empodera seu pessoal ou mantém o antigo, correndo o risco de incorrer nos mesmos erros.
À deriva
O ex- coordenador regional de Saúde do Juruá, Roberto Holanda, entregou o cargo sem fazer transição. Resumo, o que já era ruim ficou pior porque ninguém sabe o que fazer e sequer tem um ponto de partida para as ações, embora a emergência na região seja o auxílio aos municípios no combate às endemias- malária e dengue.
Responsabilidade
A responsabilidade pelo combate à dengue e à malária é dos municípios que inclusive recebem verba para isso.
Caos
O caos na saúde pública de Feijó saiu do ambulatório, passou pelo centro cirúrgico e atingiu a cozinha do hospital- a falta de comida que faz com que os funcionários comprem seu próprio alimento para aguentar os plantões, atingiu os pacientes que simplesmente não têm o que comer.
Caos II
Se não fosse a caridade de comerciantes que doaram sopa, os pacientes entrariam em jejum hospitalar.
Caos III
A gerente-administrativa, indicada pelo deputado Cadmiel Bomfim ( PSDB), pediu para sair porque não tem como trabalhar. Quando se diz que falta tudo no hospital de Feijó, é tudo mesmo, inclusive autonomia para resolver os problemas.
À disposição
O secretário Tião Bocalom ( PSL), se agarra com unhas e dentes a esperança de ganhar o mandato do deputado federal Manoel Marcos ( PRB). No Acre a decisão favorável à ação de Bocalom foi de 6 X 0 e o Ministério Público Federal deu um parecer de 63 laudas favorável à decisão da justiça acreana- " Acredito muito
no Ministro Fachin que é o relator".
Briga...
Manoel Marcos é do PRB, partido que mais que fidelidade chega a ter uma simbiose com o presidente Jair Bolsonaro- o limite entre Bolsonaro e o PRB, não é visível nem com lente de aumento. O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo é o maior defensor de Bolsonaro. Macedo também é dono da Rede Record de televisão.
...de gigantes
Já Bocalom é filiado ao ex- partido de Jair Bolsonaro. Apesar da fidelidade pessoal de Bocalom, Bolsonaro está em conflito com as lideranças do partido. Qual dos dois seria mais vantajoso para o presidente é a questão a ser respondida.
Prefeito
Tião Bocalon, que por sua vez também não se afina com o presidente estadual do PSL, diz estar pronto para disputar a prefeitura da capital, se for convocado- " Quantas vezes enfrentei o PT sem apoio quando esse partido estava no auge? Agora tem um técnico que é o governador".
Sem mel nem cumbuca
Bocalom corre o risco de ficar a ver navios. O PSL se antecipou e lançou a pré- candidatura do jornalista Rogério Wenceslau e o ex- prefeito de Acrelândia teme perder a chance de ocupar a vaga de Manoel Marcos ( caso ele seja cassado) se trocar de partido, o que lhe possibilitaria ser alçado à qualidade de candidato do governador à prefeitura da capital.
Bom dia deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), que comemora o avanço da trilha em direção a Pucallpa ( Peru), por dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor. A passagem por dentro da Serra do Moa era o maior empecilho ambiental para a obra.

Nenhum comentário: